Biografia  Autorizada do  prof. Renato Brito

 

            Bem, amigos....... como todas as pessoa na vida, o Rennaty Bright um dia foi um bebezinho pequenino, que trouxe muita alegria para a mami, papi e toda a família, bem humorado desde nenen:

click para ampliar a figura      

            Ele então foi crescendo  (nem tanto !)  e já tinha as suas tendências a usar farda. Num dia 7 de Setembro da vida, minha mami me fez desfilar vestido de marinheiro, foi muito legal !  Eu tava na alfabetização, a época dos tantos Playmobil, pense !

click para ampliar a figura

            O tempo se passou e eu ja agora tinha uns 16 anos. Já tinha algum sinal de juízo (não muito !), ja era flamenguista e sempre fui muito ligado à família.Minha mãe e meu irmão Raul (caçula) não me deixam mentir:

click para ampliar a figura

            Nessa época (1989) eu já tinha tinha comigo o sonho de ser engenheiro eletrônico do ITA. Esse sonho eu abracei na 8a série e o persegui durante muitos anos. As pessoas têm que ter uma meta, um desafio na vida, e aquele era o meu !  A minha timidez sempre foi minha marca registrada (aí mente...),

minha irreverência e meu estilo Rennaty Bright de viver:

click para ampliar a figura

            Passar no vestibular sempre foi algo marcante como na vida de todo estudante e acreditem, eu sou normal (risos)....... e aquele dia também foi inesquecível para mim. A etapa mais tenebrosa foi suportar os longos 5 anos de faculdade e conseguir se formar, sem sofrer o "desligamento", a sombra que persegue qualquer estudante de engenharia do ITA durante os intermináveis 10 semestres de duração do curso (engenharia tem 10 letras também).

            Acreditem, de cada 120 que passam no vestibular a cada ano uns 80 se  formam ao término do curso e os demais ficam pelo caminho, entre os desligados ou os que voltaram para casa por não suportarem a pressão, o "lobo".

            Agora estamos em dezembro de 1997 !  Aqueles 5 anos foram uma vida para mim...... que mereceriam um dia um livro, quem sabe. A formatura na faculdade é  o seu sonho realizado sob medida. Não interessa a sua origem, a sua faculdade, a sua crença, a formatura é algo inesquecível, e toda a minha família esteve lá  para compartilhar aquele momento:

                 click para ampliar a figura            

Rosaura (irmã), Remo (irmão), mami, Robertinha, eu, papi e o  raulzão..... que não podia faltar a festa  em  SP !

           

click para ampliar a figura

            O ITA  é um palco de muita luta..... e nesses combates precisamos de aliados, amigos. O Guilherme e eu éramos prof. da rede Poliedro, ele na Química e eu na Física.

click para ampliar a figura

            As 3 fotografias anteriores e as que se seguem datam do dia da formatura, 13 de Dezembro de 1997, um inesquecível sábado de manhã. Eu mal podia crer que todo o sacrifício havia, de fato, sido recompensado.

            Eu e o Raulzão fomos conferir !  Meu nome estava escrito na placa da minha turma, na placa dos formandos:

click para ampliar a figura

            Era real !  O momento era chegado........ nenhuma prova de "Antenas" mais pela frente, nada de "eletromagnetismo", o lobo havia partido. O momento da glória:

click para ampliar a figura

            Se eu nascesse novamente, trilharia exatamente o mesmo caminho:

                       click para ampliar a figura           

            Realizei o 1o grande sonho. Atualmente não exerço a Engenharia por ter dado espaço à realização do meu segundo sonho. Ensinar Física !  Realizarei esse sonho pelo resto dos meus dias  e  posso dizer com todas as letras:  sou uma pessoa realizada, uma pessa feliz.

 

               

       
fotos recentes tiradas em dezembro 2003 !